Plantio de 300 mudas abre a Semana do Aniversário de Maringá

Primeiro evento oficial foi o plantio de 300 mudas no canteiro da avenida Nildo Ribeiro da Rocha
Prefeito Ulisses Maia reúne autoridades na abertura da Semana do Aniversário de Maringá com plantio de árvores no canteiro da avenida Nildo Ribeiro da Rocha

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, abriu na manhã de segunda-feira (3/4), a Semana do Aniversário de 74 anos da cidade. Primeiro evento oficial foi o plantio de 300 mudas no canteiro da avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Ação ambiental é uma parceria com a Copel que doou as mudas da espécie Resedá (popularmente conhecida como Extremosa). “Estamos com diversas ações cuidando também da aparência da cidade”, comentou Ulisses Maia. “Abrimos a Semana do Aniversário com o plantio das mudas que vai deixar a avenida mais bonita, como já fizemos em outras vias”.

O plantio das mudas foi feito pela equipe da Secretaria de Limpeza Urbana (SeLurb), com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema). Esse trabalho segue as normas ambientais com supervisão de engenheiro ambiental e agrônomo. O gerente da Copel, Thiago Mierzva, justificou que a escolha da resedá é porque a espécie é florida e não cresce muito, o que evita atingir a rede elétrica, facilitando o trabalho de manutenção da Copel. A doação das mudas faz parte do projeto “Florestas Urbanas” que a companhia mantém no Paraná.

As mudas plantadas têm em torno de 9 anos e já estão numa altura entre 1m50 e 2m50 o que reduz o risco de vandalismo. Mas, mesmo assim, foram instaladas estacas de suporte. A resedá atinge uma média de 4 metros de altura e já florescerá antes do final do ano. A gestão Ulisses Maia já plantou 11.108 mudas desde 2017.

Também participaram da solenidade de plantio os vereadores Mário Hossokawa (presidente da Câmara), Ana Lúcia e Paulo Biazon, secretários municipais e representantes da Copel. A agenda de aniversário da cidade segue durante toda semana com diversos eventos online em prevenção ao coronavírus. Maringá completará 74 anos no dia 10 de maio, próxima segunda-feira, quando será feriado na cidade.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Mileny Melo/PMM.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *