Por aclamação, Shessmar elege nova diretoria

Chapa única é eleita em assembleia e Antônio Carlos Nardi assume a presidência da entidade; plano de ações visa a fortalecer a entidade e pelo menos dobrar o número de associados

Diretores reunidos na sede da entidade
Presidente-eleito do Shessmar, Antônio Carlos Figueiredo Nardi (d) recepciona na sede da entidade o Secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região (Shessmar) realizou assembleia no último dia 19 de agosto para eleger, por aclamação, a chapa única “Fortalecimento e Valorização” – gestão 2021/2024. Com isso, a cadeira da presidência da entidade passa a ser ocupada pelo gestor de Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi.

Indicado pela Associação Beneficente Bom Samaritano, mantenedora do Hospital Santa Rita, Nardi enaltece o trabalho já realizado pelas diretorias anteriores e parabeniza os representantes atuais da entidade, sob o comandado da presidente Edimara de Fátima Lopes de Souza. “Vou dar continuidade a todo empenho já realizado e propor ações com o objetivo de que o Shessmar conquiste representatividade expoente tanto em Maringá quanto na sua área regional de abrangência”, adianta.

Para isso, Nardi diz que um dos maiores desafios vai ser aumentar o número de associados da entidade, que atualmente soma cerca de 25. “Queremos pelo menos dobrar esse número, porque só a quantidade de hospitais na nossa área de abrangência já seria suficiente para ultrapassar essa quantidade, e ainda podemos agregar clínicas, laboratórios, consultórios odontológicos, farmácias… Enfim, todo estabelecimento ligado ao setor de saúde”, comenta.

Uma das estratégias para atingir esse resultado será oferecer atrativos para os estabelecimentos se tornarem associados. “A ideia é firmar parcerias com universidades e oferecer capacitações de alta qualidade para o quadro de colaboradores das diversas instituições da área de saúde, bem como promover troca de experiência entre a gestão da saúde pública e privada para que exerçam gestão e governança eficientes em cada área multiprofissional da saúde. Dessa forma também contribuímos para fortalecer Maringá e região como polo de excelência em saúde”, explica.

Uma das estratégias para atingir esse resultado será oferecer atrativos para os estabelecimentos se tornarem associados. “A ideia é firmar parcerias com universidades e oferecer capacitações de alta qualidade para o quadro de colaboradores das diversas instituições da área de saúde, bem como promover troca de experiência entre a gestão da saúde pública e privada capacitando-os para uma gestão e governança eficientes de cada área multiprofissional da saúde fazendo de Maringá e região um Polo de Excelência em Saúde ”, explica.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, participou da assembleia de eleição por aclamação da nova diretoria do Shessmar em nome do prefeito Ulisses Maia. Ele afirma que a entidade atua com importante cooperação para a melhoria da assistência, trabalho e gestão dos hospitais e dos estabelecimentos de área de saúde.

“Este período de pandemia nos ensinou o quanto a união é essencial para otimizar ações coletivas em prol da população e do melhor atendimento em saúde. Desejo muito sucesso ao novo grupo diretor e sabedoria nas decisões. A secretaria de Saúde estará sempre apoiando iniciativas como esta para, juntos, fortalecermos ainda mais o setor de saúde de Maringá e região, que figura como polo de excelência em diversas especialidades, com tecnologia de ponta e colaboradores qualificados”, declara Puzzi.

Nova diretoria do Shessmar – Gestão 2021/2024

Presidente: Antônio Carlos Figueiredo Nardi, da Associação Beneficente Bom Samaritano, mantenedora do Hospital Santa Rita; 1º vice-presidente: Rosemberg Gonçalves de Sá, da Marimed Serviços Médicos; e 2º vice-presidente: Daoud Nasser, do Hospital e Maternidade Maringá; Primeira secretária: Margarete Aparecida dos Santos, da Urotec Serviços Médicos; e Segundo secretário: Mauricio Parisotto de Mendonça, do Hospital Psiquiátrico de Maringá;1ª diretoria financeira: Conrado Beller Ferri, da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana; e 2ª diretoria financeira: Paulo Eduardo Ferreira, do HSM Hospital e Maternidade.

Conselho Fiscal – Titulares: Marcos Rogério Afonso dos Santos, do Serviço de Hemoterapia Dom Bosco; Edimara de Fátima Lopes de Souza, da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana e Andréia Rotta, da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Maringá.

Conselho Fiscal – Suplentes: Luís Arthur Moura Guirello, do Instituto de Oncologia e Hematologia de Maringá; Leandro Pazzetto Arruda, da Benfica Saúde e Nadia Hommerschag Nora Borges dos Santos, do Hospital Bom Samaritano de Maringá

Delegados na FEHOSPAR – Delegado titular: Antônio Carlos Figueiredo Nardi; e Suplente: Rosemberg Gonçalves de Sá.

Quem é Antônio Carlos Figueiredo Nardi?
Cirurgião dentista por formação, Antônio Carlos Figueiredo Nardi tem longa carreira na gestão da Saúde. Graduado em Odontologia, em 1983, pela Universidade de Marília (SP), tem mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (2013 e 2017).

Natural de Mococa (SP), Nardi migrou para Maringá depois de formado. Entre 1989 e 2015 atuou como secretário municipal de Saúde em três cidades do noroeste do Paraná: Floresta (1989-2000), Marialva (2000-2006) e Maringá (2006-2015).

Em 2015, Nardi assumiu a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Depois, de 2016 até abril de 2018 foi o titular da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. Em seguida, assumiu o cargo de secretário de Estado da Saúde do Paraná até dezembro de 2018.

Ainda enquanto gestor da Saúde, Nardi acumulou experiência por ter sido presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), e titular da Comissão Intergestores Tripartite.

Fonte: Graziela Castilho Cavalaro/AZ Magazine – Fotos: Alessandra Paggi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *