Prefeitura dá início à Central Maringá Cidade Limpa

O serviço faz parte do programa “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos”
Campanha “Maringá Cidade Limpa” foi lançada pelo prefeito Ulisses Maia
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que esse é um grande avanço da gestão para enfrentar o desafio do descarte irregular de lixo
Primeiros inservíveis da Central Maringá Cidade Limpa foram recolhidos no Jardim Itália II
Se você tem algo para descartar, entre em contato pelo Whatsapp: (44) 99103-2432
Se você tem um volumoso para descartar mande uma mensagem para (44) 99103-2432 informando seu nome, endereço e foto do inservível
Serão recolhidos até 2 itens por mês
A Secretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Maringá colocou em funcionamento na segunda-feira (5), a Central Maringá Cidade Limpa, serviço de recolhimento de materiais inservíveis.  Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp número (44) 99103-2432, inclusive com o envio de fotos dos materiais. Serão recolhidos, principalmente, volumosos como sofás, colchões e móveis em geral que devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.

O serviço faz parte do programa “Maringá Cidade Limpa, Dever de Todos”, lançado na quarta-feira (30), pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, com o intuito de diminuir o descarte irregular de lixo na cidade. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que esse é um grande avanço da gestão para enfrentar o desafio do descarte irregular de lixo.

“Vamos intensificar a fiscalização de descarte de volumosos com a integração de várias secretarias, colocando em prática o conceito de cidade inteligente. Reforçamos que precisamos da conscientização da sociedade em relação ao problema”, afirma. Ele lembra que nos primeiros cinco meses deste ano, a secretaria recolheu 4,5 toneladas de lixo descartado de forma irregular.

A Central Maringá Cidade Limpa também vai recolher eletrodomésticos como fogões e geladeiras. Estes materiais têm pontos de entrega voluntária já disponíveis, junto com eletrônicos de pequeno porte. Veja os locais neste link.

Confira o passo a passo de como solicitar o recolhimento de materiais volumosos pela Central Maringá Cidade Limpa aqui

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *