Prefeitura de Maringá disponibiliza relatório do Fórum de Cultura para análise pública

Prefeitura de Maringá disponibiliza relatório do Fórum de Cultura para análise públicaJá está disponível na internet o relatório do 1º Fórum de Cultura de Maringá realizado nos dias 29 e 30 de outubro. A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Maringá, manterá o arquivo para análise pública até 8 de dezembro.

A comunidade pode ler e conferir tudo o que aconteceu na reunião, inclusive as 20 propostas apresentadas pela categoria e fazer sugestões. O secretário de Cultura, Victor Simião, diz que as pessoas terão 30 dias para enviar sugestões. “Elas serão avaliadas e debatidas com o segmento cultural”, frisa.

O Fórum foi realizado pela primeira vez na cidade e reuniu artistas, produtores, servidores e comunidade em geral para debater e definir ações artísticas para 2022. O evento foi em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Prefeitura de Maringá disponibiliza relatório do Fórum de Cultura para análise públicaParticiparam dez segmentos que apresentaram duas propostas cada um. Sendo uma dentro do Plano Municipal de Cultura e outra elaborada pelo próprio segmento. Foram eles: Sociedade Civil Organizada, Culturas Urbanas, Artes Visuais, Patrimônio Histórico, Audiovisual, Literatura, Dança, Música, Culturas Populares e Artes Cênicas.

O secretário Victor Simião também fez um balanço das ações até então e anunciou novidades. Como a volta de grandes eventos com público, o diagnóstico da cultura, a troca do ar condicionado do Teatro Calil Haddad, a criação de uma agenda permanente de ações culturais, ocupação dos espaços culturais, entre outros.

Fonte e Fotos: Andye Iore/Siacom.