Prefeitura de Maringá e Instituto Rotary realizam drive-thru para coleta de resíduos e roupas

No drive thru, poderá ser feito descarte de cartelas de medicamentos vazias, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico e sucatas eletrônicas. Roupas usadas em bom estado de conservação também poderão ser doadas no local
O drive-thru mensal para coleta de diversos tipos de resíduos e roupas, está sendo realizadp na Rua Bogotá, Vila Morangueira, na entrada principal do Parque Alfredo Nyffeler
A Prefeitura de Maringá e o Instituto Rotary de Meio Ambiente, realizam neste sábado, 18, das 8h30 às 11h30, o drive-thru mensal para coleta de diversos tipos de resíduos e roupas, na Rua Bogotá, Vila Morangueira, na entrada principal do Parque Alfredo Nyffeler. A ação faz parte do projeto Maringá Recicla, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Instituto Rotary de Meio Ambiente.

A gerente de Educação Ambiental da Prefeitura de Maringá, Camila Altoé, explica que o objetivo do projeto é gerar conscientização, mudança de comportamento e oportunidade de o cidadão dar o destino correto aos resíduos. Ela lembra que a ação é realizada mensalmente, em diferentes pontos da cidade.

No drive thru, poderá ser feito descarte de cartelas de medicamentos vazias, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico e sucatas eletrônicas. Roupas usadas em bom estado de conservação também poderão ser doadas no local.

Os materiais recicláveis serão destinados às cooperativas cadastradas no município. Já as roupas serão repassadas para o Provopar. As esponjas de uso doméstico serão encaminhadas para serem recicladas e voltarem ao mercado como novos produtos.

Fonte: Siacom – Foto: Divulgação/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *