Ação envolve equipes das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura e Defesa Civil e seguirá nos próximos dias

A Prefeitura de Maringá mobilizou, no sábado (21), as equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb) e Infraestrutura (Seinfra) e Defesa Civil, para um mutirão de limpeza em diversos pontos da cidade, após o forte temporal registrado na sexta-feira (20). Mais de 100 servidores seguem nas ruas e atuam na limpeza das vias, com apoio de caminhões, máquinas e equipamentos.

Além disso, as equipes atuam no recolhimento de materiais descartados de forma irregular e reforçam a fiscalização. O descarte irregular de resíduos em vias públicas é crime ambiental, passível de multa com valores que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil. O mutirão de limpeza terá continuidade nos próximos dias, inclusive aos finais de semana.
O secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio, destaca que não se trata de um “bota-fora”. “Estamos com equipes nas ruas para fazer a limpeza da cidade, realizando o rescaldo do temporal registrado ontem e recolhendo o que já está nas ruas. Não é um bota-fora. Pedimos que a população não coloque móveis, entulhos ou qualquer tipo de material nas calçadas e ruas. O recolhimento de volumosos deve ser solicitado exclusivamente pela Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou aplicativo, com atendimento em até 72 horas. Contamos com a colaboração de todos”, destaca.

A comunidade pode ajudar no combate ao descarte irregular de lixo e denunciar os casos por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou aplicativo Ouvidoria 156 Maringá. Para que o infrator seja identificado e multado, é fundamental que o denunciante reúna o máximo de informações possíveis, como data e horário do flagrante, endereço, fotos, vídeos e, se houver, a placa do veículo envolvido. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SeCom
Fotos: Gabriel Bukalowski/PMM.
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá







