Prefeitura divulga Nota Oficial sobre Hospital Psiquiátrico

 

A Prefeitura de Maringá esclarece que 50 pacientes permanecem isolados no Hospital Psiquiátrico, dos quais 6 já positivaram para coronavírus. Outros 162 pacientes serão testados, de um total de 212 leitos ocupados na unidade.

Também serão testados, no total, 70 funcionários de diversas áreas. Destes, 60 já fizeram o exame, 27 já tiveram resultado e 17 foram positivos.

O surto começou com internamento de paciente mulher, de 61 anos, oriunda de Cascavel. Ela deu entrada no Hospital Psiquiátrico dia 5 de maio. Sintomas surgiram no dia 7 e foi encaminhada ao Hospital Universitário dia 11. Amostra para exame foi coletada dia 12 e o resultado positivo foi confirmado no dia 15.

A paciente, diabética e com problemas cardiovasculares, está na UTI do Hospital Universitário, intubada. Sua confirmação somada aos 6 em situação de isolamento resulta em 7 casos positivos até então.

O Hospital Psiquiátrico é referência para problemas mentais e recebe pacientes de todo o Paraná. No momento, a unidade está interditada, ou seja, não recebe pacientes e nem visitas. Medidas mais rigorosas de controle e prevenção estão sendo estudadas pela administração do hospital, município e estado.

Estes dados foram atualizados às 10h de 18/5/2020.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *