Prefeitura e entidades mapeiam perfil das empresas de inovação e economia digital

Levantamento inclui experiências em ambientes de inovação, que possuem um papel essencial de fomentar e fortalecer negócios
“O levantamento do perfil das empresas e dos ambientes de inovação em Maringá é fundamental para formularmos políticas públicas para o crescimento do setor produtivo local”, frisa o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.
Com apoio da Prefeitura de Maringá, a Software by Maringá, Codem, Sebrae, Centro de Inovação de Maringá e Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação (CM-CTI), lançaram o projeto “Aqui tem Solução”, que visa levantar dados da economia digital da cidade e o perfil das empresas de Tecnologia da Informação e Inovação locais, visando implementar políticas públicas direcionadas ao setor.

“O levantamento do perfil das empresas e dos ambientes de inovação em Maringá é fundamental para formularmos políticas públicas para o crescimento do setor produtivo local, estimulando a internacionalização dos produtos e serviços. É também fundamental para a atração de investidores”, frisa o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.

O mapeamento inclui experiências em ambientes de inovação que possuem um papel essencial de fomentar e fortalecer negócios, sejam eles incubadoras, aceleradoras e laboratórios de ideação. O presidente da Software by Maringá, Robinson Patroni lembra que “inovação já virou cotidiano” na cidade, mas que as ações precisam ser listadas e estudadas.

“Muito se tem feito mas, às vezes, ficamos sem saber e perdendo oportunidades que poderiam ser atendidas por produtos e serviços inovadores com ′made in Maringá′. É Importante conhecer aquilo que temos, prestigiar, para que mais e mais seja realizado e, acima de tudo, que venham benefícios a nossa cidade e região”, enfatiza Patroni.

Para Marcelo Braga, executivo do CIM, a ação é oportuna, pois irá dar mais visibilidade ao ambiente de inovação da cidade, como incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, além da própria academia, poder público e iniciativa privada, dando transparência na ação de cada ator e seu público-alvo.

Hoje, Maringá tem três parques tecnológicos, Parque de TI (em construção), Maringá Tech e Tecpar.

Serviço:
    •  As empresas podem responder ao questionário no endereço: https://forms.gle/Mhkp6DX92QCe95ht8

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto:  Mileny Mello/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *