Prefeitura e Provopar lançam campanha “Vacina contra a Fome”

Campanha começa nesta sexta-feira (9)
Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), promovem a campanha “Vacina Contra a Fome”.

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), iniciam nesta sexta-feira, 9, a campanha “Vacina Contra a Fome”.

A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a COVID-19, a doar voluntariamente alimentos não perecíveis e leite. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Temos nessa doação um gesto de solidariedade a quem mais precisa.  Sabemos que a população, em geral, passa por dias difíceis economicamente. Por isso, doa quem pode e quem quer. A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a vacinação.

Os pontos de vacinação e coletas são: UBS Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Pinheiros, Zona Sul e Iguaçu, Floriano e Iguatemi. No Drive-Thru no Teatro Calil Haddad também serão recolhidos os alimentos. Os dias e horário de doação seguirão o mesmo calendário de vacinação de cada unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.

Voluntários ficarão responsáveis em receber e recolher os alimentos ao fim do dia e destiná-los ao Provopar. Os alimentos arrecadados serão distribuídos às entidades assistenciais. A iniciativa privada e população em geral também poderão aderir à campanha. Nestes casos, as doações deverão ser realizadas no Provopar, instalado no Paço Municipal de Maringá e nas subprefeituras de Floriano e Iguatemi.

O prefeito lembra que, em um momento tão crítico da pandemia, a proposta é incentivar a sociedade e empresas a contribuir com as ações já desenvolvidas pela Prefeitura, de combate à fome. “É um momento de união de forças.  A doação é um gesto de grandeza de quem pode ajudar para com quem mais precisa”.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Arte: Siacom/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *