Prefeitura inscreve Maringá na Hora do Planeta. Luzes da Catedral serão apagadas

Luzes da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória ficarão às escuras no sábado, entre 20h30 e 21h30

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá inscreveu a cidade no evento mundial Hora do Planeta, que visa inspirar e conscientizar a população sobre os prejuízos das mudanças climáticas ao meio ambiente. Com aval da Arquidiocese de Maringá, as luzes da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória ficarão às escuras no sábado, entre 20h30 e 21h30, horário previsto para acontecer a promoção da WWF – World Widlife Fund, em todo mundo.

A Prefeitura Municipal também apagará as luzes da praça no entorno da Catedral. O ato simbólico de apagar as luzes da Catedral e da praça foi a forma encontrada pela WWF para chamar a atenção dos governos, empresas e população em geral para que façam parte da discussão e soluções necessárias para construir um futuro saudável e sustentável para o planeta e para a humanidade.

“Convidamos as pessoas e instituições a apagarem as luzes no horário definido para mostrar que não estamos satisfeitos com os rumos do nosso planeta na relação com a natureza. Apagar as luzes da Catedral, que é o maior monumento religioso da América Latina, é a forma que encontramos de simbolizar de forma mais firme esse nosso desejo de um mundo sustentável”, comenta Marisa Ereno, Gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Maringá.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Divulgação/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *