Prefeitura oferta curso sobre a História da Historiografia local

Prefeitura oferta curso sobre a História da Historiografia localHistoriador João Laércio Lopes Leal elegeu 100 trabalhos considerados como seminais para o entendimento da história de Maringá

A Gerência do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá abriu inscrições para o curso “História da Historiografia Maringaense –  100 obras essenciais”.

Será ministrado, gratuitamente, pelo historiador João Laércio Lopes Leal no Teatro Calil Haddad, de 22 a 26 deste mês a partir das 9 horas.

João Laércio elegeu 100 trabalhos considerados por ele como seminais para o entendimento da história de Maringá e, no curso, ele trata basicamente deste mapeamento executado.

“Vamos apresentar uma análise individual de cada obra, abordando quatro questões principais: o perfil do autor, o conteúdo do texto, o contexto histórico da produção e a repercussão na época do lançamento e ao longo do tempo”, explica o historiador.

Prefeitura oferta curso sobre a História da Historiografia localO objetivo é contribuir com o processo de conhecimento da produção historiográfica de Maringá e estimular os pesquisadores e interessados em desenvolver novas investigações acerca da história local. Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.