Prefeitura recebe doação de 12 mil absorventes para mulheres em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Maringá recebeu mais 12 mil unidades de absorventes para o programa “Dignidade e Proteção” da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. O produto íntimo será distribuído para mulheres em vulnerabilidade social. O programa criado recentemente é um compromisso com as mulheres na garantia dos seus direitos. A doação foi feita pela Liga Acadêmica de Saúde Materno-Infantil de Maringá (Lasmim).

Recentemente, a secretaria recebeu doação de outras mil unidades que beneficiaram duas entidades assistenciais. A iniciativa reforça a importância dos absorventes para mulheres em vulnerabilidade social. “É um compromisso de gestão do prefeito Ulisses Maia dar dignidade e condições para que as mulheres tenham qualidade de vida”, afirma a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

Ela ainda reforça que as pessoas podem participar da causa fazendo a doação de absorventes na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Agradecemos quem já contribuiu com o projeto. Importante alcançarmos mais doações e possibilitar o acesso gratuito a quem necessita de absorventes íntimos e não possui condições de comprá-los”, afirma Terezinha.

Ponto de arrecadação:
Semulher – Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres
Av. Papa João XXIII, 497 – Contato: (44) 3293-8350

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação/PMM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *