Maringá reforça importância de tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Na maioria das vacinas contra Covid-19, o esquema vacinal completo necessita da aplicação de duas doses do imunizante, como é o caso da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. De acordo com estimativas da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá, esta semana e a próxima serão cruciais para que o reforço do imunizante atinja cerca de cinco mil maringaenses.

Estima-se que pouco mais de 1,9 mil pessoas deixaram de se vacinar no dia correto com a segunda dose da vacina contra Covid-19, conforme levantamento recente. Mesmo com o atraso, a recomendação é que todos procurem alguma Unidade de Saúde Básica (UBS) para receber o reforço o quanto antes.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, reforça a importância de se realizar o sistema vacinal completo na população. “A segunda dose está garantida em nossos pontos de vacinação todos os dias da semana e em nossos mutirões com dias específicos apenas para o reforço da vacina”, comenta.

VACINÔMETRO – A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Saúde, vacinou 4.545 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus na segunda-feira (12). No total, são 239.427 maringaenses que receberam a primeira dose da vacina. Também na segunda-feira foram vacinadas 1.335 pessoas com a segunda dose. No total, já são 64.650 pessoas imunizadas com as duas doses.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *