Prefeitura recebe doação de 1,5 mil oxímetros e 500 termômetros

Sociedade civil organizada doa 1.500 oxímetros e 500 termômetros para a Prefeitura de Maringá
Autoridades e empresários reunidos durante a solenidade de doação realizada no Paço Municipal
“Esta ação da sociedade civil organizada e empresários mostra o lado solidário de Maringá”, afirmou o prefeito Ulisses Maia
Presidente do Acim Mulher, Claudia Michiura: “Esse é mais um passo importante, com apoio dos empresários. As doações continuam para vencermos esse vírus”
O presidente da Sociedade Médica de Maringá, médico Lucas Savóia, explicou que a ideia da doação foi baseada em um projeto já existente e foi reconhecido pela Sociedade Médica de Infectologia
Representando a Câmara Municipal, o vereador Sidney Telles reconheceu a importância da ação e do trabalho coletivo para o enfrentamento da pandemia
O projeto foi liderado pela presidente do Acim Mulher, Claudia Michiura, pela médica Edna Almodin e pela empresária Jeane Nogaroli Guiotti, também doadoras por meio de suas empresas
Presidente da Acim, Michel Felippe Soares e presidente do Acim Mulher, Claudia Michiura
Presidente da Acim, Michel Felippe Soares e prefeito Ulisses Maia
Médica Edna Almodin, Michel Felippe Soares, prefeito Ulisses Maia, Claudia Michiura e médico Marcelo Puzzi, secretário de Saúde de Maringá
O Sinduscon/PR – Noroeste, representado pelo seu presidente Rogério Yabiku, fez a doação de 100 oxímetros

A Prefeitura de Maringá recebeu na sexta-feira (30/4), a doação de 1.500 oxímetros e 500 termômetros que serão utilizados nas unidades de referência da Secretaria Municipal de Saúde para tratamento de pacientes com Covid-19. A doação foi liderada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), por meio do Acim Mulher, Sociedade Médica de Maringá e empresas locais.

“Esta ação da sociedade civil organizada e empresários mostra o lado solidário de Maringá. A doação reforça que o apoio, a busca por soluções e a responsabilidade de combater o coronavírus é dever de todos”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. Os oxímetros serão utilizados, principalmente, no monitoramento de pacientes leves e moderados para acompanhamento da saturação de oxigênio no sangue e verificação dos batimentos cardíacos.

A presidente do Acim Mulher, Claudia Michiura, explica que a ação pioneira surgiu da iniciativa de contribuir com o enfrentamento da pandemia e salvar vidas. “Esse é mais um passo importante, com apoio dos empresários. As doações continuam para vencermos esse vírus”, enfatizou. O projeto também foi liderado pela médica Edna Almodin e pela empresária Jeane Nogaroli Guiotti, também doadoras por meio de suas empresas.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, destacou que este é um projeto inovador que aprimora o acompanhamento e tratamento da Covid-19, para o estado do paciente não evoluir de forma grave.

O presidente da Sociedade Médica de Maringá, médico Lucas Savóia, explicou que a ideia da doação foi baseada em um projeto já existente e foi reconhecido pela Sociedade Médica de Infectologia. “Quando a alteração na saturação de oxigênio no sangue é detectada de forma precoce, o paciente vai receber o tratamento mais adequado”, ressaltou.

O presidente da Acim, Michel Felippe Soares, agradeceu as lideranças femininas que trabalharam incansavelmente pelo sucesso do projeto. Representando a Câmara Municipal, o vereador Sidney Telles reconheceu a importância da ação e do trabalho coletivo para o enfrentamento da pandemia.

O presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Rogério Yabiku, também participou da cerimônia.

Fizeram doações para a campanha as empresas Antenas Aquário, Arilu Distribuidora, Catuaí Maringá Shopping Center, Colégio São Francisco Xavier, Construtora Design, CooperCard, Farmácia São Paulo, Gregory, Gtfoods, Jane Junqueira Advogados Associados, Lettera Propaganda, Maringá Park Shopping Center, Provisão Hospital dos Olhos, Recco Lingerie, Sinduscon/PR – Noroeste e Shoppping Avenida Center.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação/ACIM/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *