Presidente da Cocamar fala sobre prêmio que cooperativa recebeu

Presidente da Cocamar fala sobre prêmio que cooperativa recebeu
Vereadores recepcionam presidente da Cocamar, Divanir Higino da Silva

O presidente da Cocamar, Divanir Higino da Silva, falou sobre o prêmio de melhor cooperativa agropecuária que a Cocamar recebeu da revista IstoÉ. O convite para que ele participasse da sessão desta terça-feira (15), foi do vereador Onivaldo Barris.

Divanir explicou que a cooperativa percebeu que não conseguiria continuar a ser a maior do país e decidiu ser a melhor. “Fizemos o planejamento para sermos a melhor. Investimos em governança, transparência, sustentabilidade, processos ambientais. O prêmio é um reconhecimento do nosso trabalho”.

Presidente da Cocamar fala sobre prêmio que cooperativa recebeu
Presidente da Cocamar, Divanir Higino da Silva, falou sobre o prêmio de melhor cooperativa agropecuária que a Cocamar recebeu da revista IstoÉ

Ele informou que a Cocamar tem 16 mil associados, a maioria pequenos produtores. “Nosso foco é atender pequenos produtores com qualidade e excelência. A cooperativa é a melhor forma de fortalecer os pequenos produtores”, destacou.

Segundo ele, a cooperativa sempre buscou a inovação e o desenvolvimento regional. “A Cocamar está presente em 100 cidades, geramos 3.500 empregos diretos e 2 mil indiretos”.

O presidente informou que este mês entra em funcionamento a fábrica de biodiesel da cooperativa e destacou que toda energia utilizada na cooperativa em Maringá é produzida por eles mesmos.

Divanir também destacou o trabalho realizado pela cooperativa durante a pandemia auxiliando a comunidade. “Fizemos doação de álcool gel, equipamentos e dinheiro para auxiliar naquele momento tão difícil enfrentado por todos durante a pandemia”.

Presidente da Cocamar fala sobre prêmio que cooperativa recebeu
O convite para que o presidente da Cocamar participasse da sessão foi feito pelo vereador Onivaldo Barris

O presidente da Cocamar disse que além do prêmio da revista IstoÉ a cooperativa recebeu mais três prêmios, entre eles um de uma empresa internacional que colocou a Cocamar entre as 20 melhores empresas em gestão no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.