Projeto ′Trilha das Memórias′ promove tour dinâmico na Catedral e no Parque do Japão

Parque do Japão também está na Trilha das Memórias esse ano

Os maringaenses e turistas poderão participar de uma dinâmica de game e obter informações históricas sobre a Catedral e o Parque do Japão a partir deste sábado (17), por meio do projeto ′Trilha das Memórias′. A ação, que é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) e em parceria com o Sebrae, está em sua segunda edição.

Serão dez pontos na Catedral e outros dez no Parque do Japão. A instalação dos banners com o QR Code ocorreu na sexta-feira (16), e o sistema estará disponível a partir das 8h de sábado (17). A atração permanece até o dia 15 de janeiro de 2023. No local, ao escanear o QR Code, o usuário vai obter informações sobre pontos turísticos e históricos de Maringá. Nessa edição também há uma relação com as festas de fim de ano.

“O projeto melhorou em relação à edição do ano passado, para facilitar o acesso ao QR Code e às informações. Contratamos um ator de voz e aprimoramos alguns aspectos para facilitar e melhorar a experiência do público”, explica a consultora do Sebrae, Thaise Bueno.

Trilha das Memórias chega em sua segunda edição

O projeto ′Trilha das Memórias′ funciona como um jogo de tabuleiro virtual, com Maringá como ambientação. Ao ler o QR Code, o usuário recebe informações em texto e áudio e dicas para seguir para os próximos pontos.

No ano passado projeto teve pontos no Centro da cidade

O projeto foi lançado em setembro do ano passado, na Semana do Turismo de Maringá. “Estamos ampliando as ações e implantando novos projetos de Turismo em Maringá. A gestão municipal está oferecendo novas experiências para a população e dando oportunidades a diferentes segmentos econômicos”, comenta a gerente de Turismo da Saet, Patricia Schiavoni.

Fonte: Andye Iore/Secom
Fotos: Divulgação/PMM.