Receita Federal doa equipamentos de comunicação e saúde para a UEM

Conjunto de itens doados está avaliado em mais de R$ 200 mil

A pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, representou a universidade durante a entrega de equipamentos doados pela Receita Federal do Brasil (RFB), que ocorreu no Depósito da Receita, em Maringá, na manhã da sexta-feira (21/5). O material dará suporte as ações de comunicação, odontologia e ao Hospital Universitário.

O Ato de Destinação de Mercadorias da Receita Federal do Brasil – Delegacia de Maringá para a UEM se deu levando em consideração, principalmente, as ações de Educação Fiscal e de Controle Social dos Gastos Públicos que a universidade tem promovido, por meio do Projeto Dramatizando a Cidadania Fiscal no Contexto Nacional e Internacional.

 

Segundo a professora Débora Sant’Ana, esses equipamentos chegam em um momento importante, “visto que são essenciais para mediarem ações de comunicação entre a universidade e a comunidade, em tempos de pandemia. Além disso, a área da saúde vem demandando investimento mais consistentes, neste período em que a população precisa de apoio e as instituições de atendimento, como o HUM, mais estrutura”, lembrou a pró-reitora.

Doação – O valor total da doação foi de R$ 206.349,38. Parte do lote entregue à UEM é composto de eletrônicos: microfones, telefone celular, lentes de máquina fotográfica, baterias para câmeras, um notebook e outros equipamentos que vão dar suporte à Assessoria de Comunicação Social (ASC) da UEM.

O assessor Elias Gomes de Paula declarou que “tudo que vem para a nossa instituição é muito bem utilizado. No caso desses equipamentos que foram doados à ASC, todos serão de grande utilidade. Por conta de cortes de verba, temos dificuldades na reposição e em adquirir equipamentos mais modernos e com mais tecnologia, que atendam à necessidade dos técnicos e estagiários de comunicação, que atuam na Assessoria”.

O Departamento de Odontologia e o HUM contarão também, agora, com novos materiais, modernos e de alto custo como: kits de motores; ponteiras para fotopolimerizador e de ultrassom; câmera intra oral; endoscópio; kits de broca odontológica; fotopolimerizador; além de luvas cirúrgicas, estetoscópios e microscópios, entre outros itens.

Estiveram presentes no momento do repasse dos equipamentos, além da pró-reitora Débora Sant’Ana; a superintendente do HUM, Elisabete  Kobayashi; a coordenadora adjunta do Centro de Ciências da Saúde, Priscila Garcia Marques; o coordenador Técnico Científico da Clínica Odontológica da UEM, Liogi Iwaki; o agente universitário Reinaldo Soriani; o chefe do Depósito da RFB, Dernival Andrella; o analista Tributário e assessor de Comunicação Social da RFB, Marcos Luchiancenkol; o assessor técnico do Mudi, Robson Leite; e o repórter fotográfico da ASC, Heitor Marcon.

Fonte: Ana Paula Machado Velho/ASC/UEM – Fotos: Heitor Marcon/ASC/UEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *