Saúde convoca mais 69 profissionais da saúde para reforçar o combate à pandemia

No domingo (07/03), a Prefeitura de Maringá lançou mais dois editais para chamamento dos candidatos que prestaram concursos da saúde em 2018. São 69 profissionais, incluindo médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente administrativo, técnico de laboratório – análise clínica, terapeuta ocupacional, odontólogos, auxiliares operacionais, psicólogos e assistente social. A equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas já contata os candidatos para agilizar o processo.

Desde o início da pandemia, a saúde amplia o quadro de servidores da saúde por meio de contratações e credenciamento de profissionais. De março de 2020 a fevereiro de 2021, foram contratados 266 profissionais da saúde aprovados em concursos entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos laboratórios entre outros. Desses, 95% são da linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

Além da contratação, a Secretaria de Saúde abriu dezenas de credenciamentos para ampliar a equipe. Foram cerca de 270 credenciamentos, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O processo de credenciamento segue para técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos e médicos. Veja os editais aqui: https://linktr.ee/editais.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *