Saúde de Maringá reforça ações de combate à dengue com mutirão em quatro bairros

Secretaria de Saúde segue com ações de combate à dengue neste sábado (06)

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, segue com ações de combate à dengue neste sábado (06). Os Agentes de Combate à Endemias (ACEs) realizam mutirão com vistorias em residências na região da Zona 7, Jardim Castor, Vila Morangueira e Chácaras Morangueira. A ação será das 8h às 14h.

Os Agentes de Combate à Endemias vão aos bairros orientar a população sobre as medidas de prevenção contra a dengue

Nos quatro bairros há aproximadamente 3,7 mil imóveis e mais de 7,3 mil pessoas. “Durante as vistorias, os ACEs, Agentes de Combate à Endemias, orientam a população sobre as medidas de prevenção, como evitar água parada, descartar o lixo de forma adequada, manter a caixa d′água sempre fechada e realizar limpezas periódicas, entre outras, e também sobre o que fazer caso encontre focos do mosquito. O objetivo é conscientizar a população e evitar casos de dengue na cidade”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Além disso, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) realizam, também neste sábado (06), a limpeza de fundos de vale e de locais onde há descarte irregular de lixo nas ruas Atlanta, Antônio Severino do Carmo e Hermelindo Vignoto.

LIRA – Na terça-feira (02), a Secretaria de Saúde divulgou o 2° Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) de 2023 com dados e resultados completos por Unidade Básica de Saúde (UBS). O levantamento, referente ao período de 10 a 14 de abril, mostra que o índice de infestação predial é de 2,9%, considerado risco médio. Apesar do índice estar 39,5% mais baixo em comparação com o mesmo período do ano passado, a população deve seguir com as medidas de prevenção e adoção das recomendações dos ACEs.

Fonte: Gabriela Cadamuro / SeCom.
Fotos:  Arquivo / PMM.