Seminário em Maringá apresenta funcionalidades da Redesim

 

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e o Sebrae/PR realizarão em Maringá seminário sobre as funcionalidades da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Na oportunidade, agentes municipais serão treinados para operacionalizar o sistema. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (15), na sede regional do Sebrae/PR (Av. Bento Munhoz da Rocha Netto, 1116), a partir das 8h30.

O seminário faz parte das atividades do Comitê Territorial Terra Roxa, que tem entre suas pautas a simplificação da abertura de empresas, justamente uma das possibilidades oferecidas pela Redesim. Participarão do evento representantes dos 30 municípios que integram o grupo regional, a maioria adepta da Redesim.

Por meio da internet, a Redesim permite aos usuários abrir, legalizar, alterar ou dar baixa em seus negócios nas Juntas Comerciais de todo o Brasil. O sistema, operacionalizado pelos municípios, integra em uma única entrada de dados e de documentos processos de órgãos e entidades, agilizando as requisições das empresas.

Fonte: Jornalistas Fernanda Bertola e Adriano Oltramari – www.pr.agenciasebrae.com.br

Arte: Redesim/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *