Semuc recebe videos com histórias sobre Maringá

Maringá comemora 74 anos em 10 de maio
Comunidade participa do aniversário da cidade
Erika Almeida fala sobre atrativos da cidade
Renato Jorge: Eu gosto de Maringá porque a cidade me acolheu
Videos enviados farão parte do evento de aniversário

A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), está recebendo videos da comunidade com histórias sobre a cidade. Os materiais enviados farão parte dos eventos de comemoração dos 74 anos de Maringá que será no dia 10 de maio. As inscrições são gratuitas e os videos podem ser enviados até o dia 7 de maio. As apresentações online serão entre os dias 8 e 10 de maio. A campanha que foi batizada como “Maringá é a sua gente”.

O interessado precisa narrar uma história sobre a cidade num video de dez segundos partindo da frase “Eu gosto de Maringá porque …”. O participante envia seus contatos na internet (@…) nome completo, endereço e telefone.

Entre os que já enviaram sua participação está Renato Jorge. “Eu gosto de Maringá porque a cidade me acolheu e me deu oportunidades que eu não teria fora daqui!”. Já Erika Almeida citou os atrativos da cidade: “Eu gosto de Maringá porque aqui tem Expoingá, a melhor exposição do Paraná. Tem ‘dogão’ caprichado com tudo dentro prensado, shopping com gente chique, praças, parques, avenidas, um oásis de ar puro. E que me enche de orgulho em dizer: Maringá, aqui é o meu lugar!”

A agenda da Semuc do aniversário de 74 anos de Maringá terá três dias de atividades pela internet. Além da participação da comunidade, também haverá apresentações culturais de artistas maringaenses. Entre elas, música, teatro, dança, filme, entre outros. A programação será divulgada em breve pela Prefeitura de Maringá.

Envie seu video para o e-mail:  [email protected]

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Divulgação/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *