Sistema Faciap lança campanha em apoio à Lava Jato

A Faciap estará lançando, juntamente com mais de 300 Associações Comerciais, campanha contra a corrupção e a lavagem de dinheiro e em defesa do apoio à continuação dos trabalhos da Força Tarefa Lava Jato.
“A Operação Lava Jato é uma das maiores iniciativas de combate à corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil. Por que terminar?", indaga o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa,

É por aqueles que trabalham, é por aqueles que produzem, é por aqueles que empreendem, é por justiça social que apoiamos a Força Tarefa Lava Jato. Estas são algumas das frases que ganharão as redes sociais nos próximos dias. Elas fazem parte de uma campanha que a Faciap está lançando, juntamente com mais de 300 Associações Comerciais, contra a corrupção e a lavagem de dinheiro e em defesa do apoio à continuação dos trabalhos da Força Tarefa Lava Jato.

Entendemos que a Lava Jato ainda não cumpriu com o seu real objetivo. Por isso, os trabalhos devem continuar em busca da justiça, com a devida devolução do dinheiro subtraído dos cofres públicos e, de preferência, sem interferência política. “A Operação Lava Jato é uma das maiores iniciativas de combate à corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil. Por que terminar?, indaga o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, ao destacar que até agora cerca de 5 bilhões de reais desviados dos cofres públicos foram recuperados e devolvidos às vítimas (Petrobras, União, Caixa Econômica, entre outras). Marco lembra também que os acordos de colaboração e de leniência envolvem mais de R$ 14 bilhões (até 31 de julho de 2020).

Fonte: Comunicação/Faciap – Foto: Divulgação/Faciap

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *