Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá

A Câmara Municipal homenageou o tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal com o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de MaringáA homenagem foi proposta pelos vereadores Altamir Antônio dos Santos, Belino Bravin Filho, Flávio Mantovani, Onivaldo Barris e Sidnei Telles e pelos vereadores da Legislatura 2017-2020, Carlos Mariucci, Cristiano Niero Astrath e Jean Marques. A solenidade que foi realizada na noite de quinta-feira (26/5), foi prestigiada por autoridades, companheiros, amigos e familiares.

O tenente-coronel Paschoal em um discurso marcado pela emoção destacou o sonho que sempre teve de ser policial e ajudar as pessoas. “Desde muito cedo comecei a trabalhar e sempre sonhei ser policial, para poder ajudar as pessoas”.

Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de MaringáEle lembrou que escolheu Maringá para morar e trabalhar, apesar de atualmente estar em Curitiba, onde é diretor de ensino e pesquisa da Polícia Militar do Paraná. “Eu escolhi Maringá e tenho muito orgulho de dizer que sou maringaense. Essa homenagem me honra e emociona, por ser o reconhecimento à minha dedicação e empenho”.

O tenente-coronel Paschoal agradeceu aos vereadores o reconhecimento e também à família pelo apoio. Ele agradeceu ainda a todos os companheiros de farda.

Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de MaringáO vice-prefeito Edson Scabora, que representou o prefeito Ulisses Maia na solenidade, lembrou a dedicação do tenente-coronel Paschoal em todas as funções que exerceu dentro da polícia. “Em sua busca por soluções para os problemas ele é incansável. Sempre procurando juntar pessoas e instituições para construir uma sociedade melhor. É uma honra e uma alegria poder homenagear uma pessoa como ele”.

Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de MaringáO vereador Cristiano Niero Astrath (Legislatura 2017-2020),  falou em nome dos autores do projeto e fez um resumo da história do tenente-coronel Paschoal. “Já são 34 anos atuando nas Forças Armadas e na Polícia Militar do Paraná, prestando serviço à população de Maringá e região Noroeste”.

Niero destacou que o tenente-coronel Paschoal sempre fez questão de reconhecer o bom trabalho de seus comandados. “Sempre destacou e elogiou os bons serviços prestados por seus policiais, mas também corrigiu e responsabilizou os desvios de conduta, fortalecendo os valores da corporação”.

“Sua visão sempre foi integrar os órgãos municipais, estaduais, federais e a sociedade civil organizada, procurando soluções para a segurança pública e juntando esforços para melhorar a prestação de serviço à comunidade e as condições de trabalho dos policiais”, ressaltou o vereador.

Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de MaringáLuiza Perotti, esposa do tenente-coronel Paschoal, recebeu um buquê de flores como uma singela homenagem do Legislativo.

TENENTE-CORONEL PASCHOAL

Tenente-Coronel Paschoal é o mais novo Cidadão Benemérito de MaringáO Tenente-Coronel Paschoal está na Polícia Militar do Paraná há mais de 30 anos e já atuou no Comando da 4ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária de Maringá; Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar em Paranavaí e no 4º Batalhão da Polícia Militar em Maringá. Já comandou o Pelotão de Trânsito, foi Chefe da Agência Local de Inteligência (P2) e Comandante da 1ª Companhia de Polícia de Maringá.

O Tenente-Coronel Paschoal esteve como comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de 2018 a 2020 e assumiu a função de Chefe do Estado Maior do 3º Comando Regional da Polícia Militar em outubro de 2020. Atualmente está servindo em Curitiba, onde é diretor de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar do Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.