TRÂNSITO: Avenidas Guedner e Londrina recebem sistema binário

 

Será instalado, dentro de 60 dias, o sistema binário nas avenidas Guedner e Londrina. A primeira, com sentido avenida Petrônio Portela a Monteiro Lobato, e a segunda, da Monteiro Lobato a avenida José Moreno. O binário objetiva a fluidez no trânsito e redução no número de acidentes. Em 2018, registradas 57 ocorrências, e neste ano, 38. A ação foi discutida com moradores e comunidade acadêmica.

Com as intervenções, recebem semáforos os cruzamentos das avenidas José Moreno e Gastão Vidigal, Petrônio Portela e Guedner, Londrina e Monteiro Lobato. Os binários contarão também com mais faixas de pedestres, preservação das vagas de estacionamento e podem receber o “Traffic calming”, controle de tráfego com implantação de tachões redutores de velocidade.

O binário abrange também vias do entorno: rua José Moreira Júnior terá sentido da avenida Londrina a Guedner; a rua Senador Nilo Correa, da rua José Moreira Júnior e avenida Senador Petrônio Portela; e a rua São Cristóvão, sentido avenida Laguna a Monteiro Lobato. A implantação do novo sistema também altera o posicionamento dos pontos do transporte coletivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMM – Fotos: Aldemir e Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *