CICLISMO: Copa Cidade Canção traz à Maringá 300 atletas de sete estados

 

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2018 (fotos Domingo)

 

Cerca de 300 atletas de sete estados disputam neste fim de semana em Maringá a Copa Cidade Canção de Ciclismo. A 18ª edição da prova começa às 8 horas de domingo no entorno do Bosque II, com a largada das categorias juvenil e infantil. São oito categorias com percursos variando de 7 km (infantil) a 84 km (elite).

De acordo com o treinador do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), Carlos Martinelli, a equipe de Ribeirão Preto é favorita ao título na categoria elite. A largada da prova elite está programada para as 11h30. Os competidores se concentrarão na av. Nóbrega, próximo ao Country Club.

O evento é organizado pelo CMC, com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). A prova é válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Participam da Copa Cidade Canção de Ciclismo, atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. A pista do entorno da av. Euclides da Cunha ficará interditada das 7 horas às 14 horas.

PROGRAMAÇÃO:
8 horas: Juvenil e Infantil
8h30: Sub-30 e Master B
9h30: Elite feminino, Sub-23, Junior e Master
10h20: Master A e Master C
11h30: Elite Masculino e Sub-23

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Foto: Vivian Silva/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *