UEM cola grau de 530 formandos dos cursos do CCH – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Ao todo, receberam diploma de conclusão de curso graduandos de 12 cursos da área de humanas

A cerimônia foi realizada de maneira remota e presidida pelo reitor Júlio Cesar Damasceno
Mesa principal da solenidade formada pelo diretor de Ensino de Graduação, Marco Antônio Costa; da paraninfa geral dos formandos, Elisabete Mitiko Kobayashi; do reitor Júlio Cesar Damasceno e do Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha
Representantes docentes de todos os cursos fizeram uma saudação para os neograduados
Paraninfa geral dos formandos, Elisabete Mitiko Kobayashi recebe homenagem da UEM

Em cerimônia ocorrida na noite de sexta-feira (16/7), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu a solenidade de formatura para alunos dos cursos de graduação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH).  A solenidade foi presidida pelo reitor Júlio César Damasceno e contou com as presenças do chefe de Gabinete da Reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha; do diretor de Ensino de Graduação, Marco Antônio Costa; e da paraninfa geral dos formandos, Elisabete Mitiko Kobayashi. A cerimônia foi realizada de maneira remota, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados durante a pandemia.

Receberam o diploma de graduação acadêmicos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Filosofia, Geografia, História (presencial e EAD), Letras (presencial e EAD), Música, Pedagogia (presencial e EAD), Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue. O juramento dos formandos foi conduzido pela acadêmica do curso de Letras, Carolina Ogassawara de Souza.

Representantes docentes de todos os cursos presentes fizeram uma saudação para os neograduados. A noite foi marcada por manifestações de apoio às ciências humanas e de solidariedade às vítimas da Covid-19. A oradora geral dos formandos foi Karoline Batista dos Santos, do curso de Pedagogia. O reitor Júlio Damasceno enfatizou que as ciências humanas são importantes para a sociedade, pois “enquanto seres humanos, enquanto pessoas, nós mergulhamos em nós mesmos, nos descobrimos. A partir desta descoberta, nós crescemos, nos tornamos melhores”.

O encerramento da cerimônia foi realizado pelo Coral e Orquestra da UEM, apresentando a música “Canta mais”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. e chefe de Gabinete da Reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha;

Fonte: Adrian Gustavo/ASC/UEM – Fotos: Divulgação/UEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *