UniCesumar celebra os 30 anos com livro histórico

A UniCesumar – universidade sediada em Maringá (PR), celebra 30 anos de fundação com a publicação de um livro sobre a história da instituição. De autoria do reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva (foto), a obra “UniCesumar 30 anos” retrata em 222 páginas e mais de 150 imagens a trajetória da organização educacional, que começou a ofertar cursos no ensino superior em 1990, com 180 alunos das graduações de administração e processamento de dados.

Em 2020 a UniCesumar completou 30 anos recebendo o reconhecimento enquanto universidade. Além do campus de Maringá, a instituição tem ainda campus de educação presencial em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Corumbá (MS) e mais de 750 polos de educação à distância, somando 325 mil alunos matriculados.

Segundo o professor Wilson de Matos Silva, autor do livro, retratar a instituição nos seus trinta anos foi uma difícil tarefa: “reuni alguns textos sobre a memória da instituição e, junto com a nossa equipe de colaboradores, transformamos todos os dados e registros históricos em informação, trazendo ao leitor uma história contada a partir da nossa visão, mas ao mesmo tempo com rigor acadêmico e científico”, ressalta.

“A nossa ideia não era apenas contar a história da UniCesumar, mas também demonstrar como a instituição se tornou um case de sucesso para o ensino superior privado brasileiro e como as pessoas podem se inspirar em nossos valores para a fundação de novas organizações. Tanto que no livro criamos uma seção chamada ‘Diferenciais da UniCesumar’, retratando tudo o que de especial incluímos aqui. Além da viagem no tempo, o leitor pode encontrar uma série de fotos inéditas e elementos interativos, pois cada capítulo é encerrado com um vídeo, que pode ser acessado via código QR e navegar pelos aspectos institucionais que, na maioria dos casos, são desconhecidos da comunidade externa”.

A obra deverá ser lançada em breve e com divulgação dirigida. A pesquisa teve como contribuição fundamental o acervo histórico da UniCesumar, o Museu UniCesumar e a equipe editorial da Reitoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UniCesumar – Foto: Divulgação/UniCesumar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *