Wellington Ferreira, da Sicredi União, receberá o Prêmio Empresário do Ano

Presidente da maior cooperativa de crédito do Sistema Sicredi, Wellington Ferreira, da Sicredi União PR/SP, receberá o Prêmio Empresário do Ano. A cerimônia será na sexta-feira, (dia 13/9), às 20 horas, no Fashion Hall, com expectativa de reunir mil pessoas. O prêmio é concedido anualmente pela Acim, Sivamar, Apras e Fiep.

Ferreira preside a Sicredi União PR/SP desde 1997. A cooperativa iniciou sua trajetória em 1985, reunindo 24 produtores rurais e transformou-se em um vetor importante do sistema financeiro brasileiro. Com mais de R$ 3 bilhões em recursos totais e R$ 2 bilhões em crédito, é atualmente a quarta maior cooperativa de crédito do Brasil.

A Sicredi União PR/SP tem mais de 220 mil associados, 101 agências, número que chegará a 116 até o final do ano, e emprega mais de mil colaboradores. Já o número de pessoas impactadas pelos programas sociais que desenvolve supera os cem mil. “É um modelo de negócio diferenciado, e por isso segue crescendo. O cooperativismo pensa na coletividade. Afinal, ninguém é feliz sozinho. Trabalhamos pela transformação social”, diz Ferreira.

Ele é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira. É conselheiro da Ocepar, Sicredi Participações, Banco Cooperativo Sicredi e Sicredi Fundos Garantidores, além de ter sido conselheiro de outras entidades cooperativas. É casado com Vanessa, pai de Nathan e Leandro e avô de Eduardo e Cauã.

A cerimônia terá patrocínio de BRDE, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Colégio São Francisco Xavier, Coopcana, Coopercard, Fomento Paraná, Maringá Park Shopping Center, Complexo Paraná Park, Plaenge, Sancor Seguros, Sanepar, Governo do Paraná, Sicoob, Unicesumar e da Unimed Maringá. No ano passado o homenageado com o prêmio foi o empresário Gilmar Leal Santos, franqueado do McDonalds e fundador da rede Cineflix.

O PRÊMIO

A escolha do ganhador do Prêmio Empresário do Ano acontece depois de duas etapas. Na primeira fase, 26 entidades foram convidadas a indicar nomes de empresários e executivos. Depois, o ganhador é escolhido entre os nomes com maior número de indicações.

Segundo o regulamento, para ser indicado, é preciso ser sócio ou diretor de empresa estabelecida em Maringá cujos negócios foram expandidos no último ano, e o indicado também deve ter participação ativa na vida comunitária.

Texto: Jornalista Graziela Castilho/Textualcom – Foto: Ivan Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *