Wilson Matos Silva Filho é eleito Presidente do Codem

Wilson de Matos Silva Filho eleito novo presidente do Codem, para a Gestão 2020/2021.
Novo vice-presidente do Codem, José Carlos Barbieri.
Nova diretora-secretária do Codem, Jeane Nogaroli Guioti.

 

Wilson de Matos Silva Filho foi eleito na quarta-feira (13/05), para presidir a gestão 2020/2021, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – Codem. Além da composição de Wilson Filho como presidente, foram eleitos os conselheiros José Carlos Barbieri, para o cargo de vice-presidente; e a conselheira Jeane Nogaroli Guioti, para o cargo de diretora-secretária.

A eleição deste ano foi realizada pela primeira vez por votação à distância, via formulário digital enviado pela diretoria executiva para cada conselheiro votante, como alternativa às medidas de isolamento. Todas as entidades que compõem o Codem elegeram por aclamação a chapa candidata.

O novo presidente eleito, Wilson Matos Silva Filho, é vice-reitor da Unicesumar, vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim, presidente do Sinepe-NoPR e diretor da Sociedade Rural de Maringá.

O Codem, criado em 1996 e modelo para todo o país, tem atuado há 24 anos em prol do desenvolvimento sustentável de Maringá e da região, por meio da participação voluntária de representantes da sociedade civil organizada que, junto ao poder público, auxiliam na tomada de decisões que elevem a qualidade de vida e tornem a economia da cidade mais atrativa, inovadora e resiliente.

Desde 2017, o Codem tem como projeto principal o Masterplan 2047, um conjunto de ações-chave prioritárias envolvendo todo o setor produtivo e os poderes públicos com a finalidade de elevar os indicadores de desenvolvimento econômico de Maringá, passando pelo sistema financeiro, pela saúde, pela educação, pela tecnologia da informação, pelo turismo e pelo agronegócio, entre outros.

A integração do Codem com a sociedade se dá por meio dos projetos e ações de suas câmaras técnicas, que contam com dezenas de lideranças voluntárias dos setores priorizados. As decisões são tomadas nas reuniões plenárias do conselho. O Codem tem como conselheiros votantes a seguinte composição: Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Fiep, Sebrae Paraná, Sociedade Rural de Maringá, Sindicato Rural de Maringá, Sinduscon Noroeste, Secovi, Apras, um representante de sindicato patronal, um representante de sindicato profissional, um representante da classe de profissionais liberais, um representante da classe dos veículos de comunicação, além da UEM e da Prefeitura Municipal, da qual o prefeito, conforme a lei do Codem, integra o conselho como o presidente-de-honra.

Fotos: Ivan Amorim/Pólen Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *