ACIM e parceiros doam equipamentos e máscaras para Hospital Universitário de Maringá

 

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) entregará nesta quarta-feira (dia 10), às 16 horas, dez monitores e mil máscaras N95 para o Hospital Universitário de Maringá – (HUM). Os equipamentos foram comprados com a parceria de empresas e entidades, como o Sicoob Metropolitano e o Sinduscon-PR Noroeste

Os monitores são destinados aos novos leitos para pacientes da Covid-19 e as máscaras serão usadas por profissionais da área de saúde – elas foram importadas pela ACIM e têm aprovação do Inmetro, conforme teste de eficiência de filtração bacteriana.

Nos próximos dias devem chegar os dez respiradores que a Acim comprou, em março, para os novos leitos. E também serão entregues mais três mil máscaras para o HUM. No total, a entidade adquiriu 20 mil máscaras N95, suficientes para suprir a demanda dos profissionais da saúde durante a pandemia.

Fora isso a entidade comprou oxímetros, medidores de sinais vitais, armários para instrumentos, cufômetros (medidor de Cuff), entre outros equipamentos destinados a leitos do Hospital Universitário de Maringá e do Hospital Municipal para tratamento de pacientes da Covid-19. Os investimentos somam mais de R$ 1,5 milhão, fruto da parceria com dezenas de pessoas físicas e jurídicas, além de recursos da própria entidade.

Fonte: Jornalista Camila Maciel/Matéria Comunicação. – Foto: Divulgação/Acim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *