Empresários estão otimistas com vendas de Natal

Empresários estão otimistas com vendas de NatalPara 67% dos empresários maringaenses, o faturamento neste Natal será superior ao registrado no ano passado. A informação consta em levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), com 354 empresários entre 12 e 23 de novembro.

Para se preparar para as vendas, 47% dos comerciantes adquiriram estoque maior. Destes, 67% compraram até 50% mais. E 14% vão ampliar a equipe no final do ano.

Sobre o faturamento ao longo do ano, 52% registraram aumento na comparação com 2020. Já para 24,6% das empresas o faturamento não sofreu alteração.

Em relação ao período pré-pandemia, 38% dos entrevistados ainda não atingiram o mesmo patamar de vendas e para 32% o faturamento melhorou. A pesquisa perguntou ainda se os empresários têm empréstimos: 41% precisaram recorrer ao crédito em 2021 para manter as contas em dia. Já para o próximo ano, a maioria, quase 80%, acredita que a medida não será necessária.

Quando o assunto é expectativa para 2022, quase 80% estão confiantes quanto ao faturamento. A pesquisa indica ainda que 43% pretendem expandir os negócios no próximo ano e 56% planejam inovar.

Fonte: Acim – Foto: Divulgação/Acim.