Observatório Social e Controladoria elogiam controle do Almoxarifado Central

O controle dos materiais licitados pela Prefeitura de Mandaguari e estocados no Almoxarifado Central passou por um processo de qualidade, transparência e organização que dinamizou o trabalho dos servidores e agilizou as solicitações das secretarias municipais.

Com uma nova concepção de trabalho, toda entrega dos produtos adquiridos é acompanhada por um servidor do Controle Interno e uma equipe do Observatório Social que juntas fazem a relação de tudo que é comprado pela Prefeitura e entregue pelos fornecedores.

Edimilson Uriel, do Controle Interno, explica que hoje 95% dos produtos adquiridos pela Prefeitura estão conferidos. “Os outros 5% são materiais como pedras e água que impossibilitam o controle de quantidade. Mas o restante está tudo controlado, etiquetado e estocado devidamente. Não temos nada irregular com as compras e as entregas”, diz Uriel, agradecendo e elogiando o trabalho e a dedicação da servidora Larissa Silva Benedetti. “Ela foi fundamental para essa organização”.

De acordo com o presidente do Observatório Social de Mandaguari, Walter Job de Souza, o Almoxarifado Central está organizado e conta uma equipe capacitada para fazer o controle da mercadoria. “Nossa relação com a prefeitura é a melhor. Tudo que chega somos avisados para a conferência. Para melhorar ainda mais solicitamos uma câmara fria para que os produtos recebidos pela secretaria de Educação sejam entregues no almoxarifado e conferidos por quem já tem maior experiência”, comenta, elogiando a gestão do dinheiro público.

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista reafirma o compromisso de uma gestão eficiente. “Já estamos nos mobilizando para atender a solicitação do Observatório e instalar a câmara fria no Almoxarifado Central, levando esse controle de qualidade também para os produtos da secretaria da Educação”.

Texto: Jornalista Daiana Barbosa/Assessora de Imprensa
Foto: Divulgação