Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação em Maringá

A estratégia é envolver a comunidade por meio de visitas a ambientes de inovação
Secretário Marcos Cordiolli, da Siacom

A Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), da Prefeitura de Maringá, vai realizar a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema é “Maringá, Inovação, Transparência e Qualidade de Vida”. A iniciativa atende a Lei nº 10987/2019. Mas, o Município destaca que estão sendo realizadas ações em todo o mês que destacam Maringá como Cidade Inteligente e Interativa.

O calendário prevê ações próprias da Prefeitura, inclusive com parcerias com os governos estadual e federal, e eventos de instituições da iniciativa privada. “O objetivo é despertar o interesse pelo tema e conscientizar a população de que a mesma faz parte de um ecossistema em constante desenvolvimento”, explica o secretário Marcos Cordiolli. A estratégia é envolver a comunidade por meio de visitas a ambientes de inovação.

O lançamento da “Semana de Inovação” foi realizado no dia 29 de setembro no auditório Hélio Moreira durante a apresentação da Caravana da Tecnologia promovida em Maringá pelo Governo do Paraná. As ações relacionadas aos governos Estadual (3ª Semana de Inovação do Paraná) e Federal (2º Mês de Inovação e 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) serão realizadas em parceria com a Universidade Estadual de Maringá.

A Semana de Inovação contará com debates sobre os editais de inovação (ISS Tecnológico voltado para o varejo, saúde, inovação, design, arquitetura, moda, decoração de interiores, produtos turísticos, gastronomia, cervejaria, empresas de tecnologia e start ups); apresentação do IPTU Verde, Encontro de Cooworks e palestras. As datas e eventos serão divulgados em breve. Conheça a programação de outras ações ao longo do mês:

Programação:
29/setembro – Lançamento da Semana de Inovação durante a assinatura do Pacto pela Inovação;

4/outubro – Ressignificação e Planejamento do Ecossistema de Inovação de Maringá, com realização do CIM – Centro de Inovação de Maringá e apoio do Sebrae e Maringá Tech;

6/outubro – Reunião da Câmara Técnica de Inovação e Educação do Território Empreendedor Terra Roxa, das 14 às 17 horas;

4 a 8/outubro – Paraná faz Ciência: Mês da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (UEM);

14/outubro – Inovação na Prefeitura de Maringá – Prestação de Contas das ações de inovação, feita pelo Secretário Marcos Cordiolli

16/outubro – Cerimônia de Entrega do Certificado de Utilidade Pública Estadual à Software by Maringá, associação regional sediada em Maringá das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação;

16 a 22/outubro – TechScience PR, 1ª Edição – o Setor de Tecnologia em movimento. Realizado pela Câmara Técnica de TI do Codem, em parceria com a Software by Maringá e TI Academy e apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Maringá e Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *