Shoppings assumem compromisso na prevenção ao coronavírus

Shoppings se comprometeram a reforçar o trabalho de prevenção ao coronavírus em Maringá

Os shoppings de Maringá se comprometeram a reforçar o trabalho de prevenção ao coronavírus em Maringá. O compromisso com a Prefeitura foi firmado em reunião online na tarde de quarta-feira (17), que contou com superintendentes de cinco centros comerciais maringaenses.

“Estamos num momento muito difícil em relação ao coronavírus. Precisamos conter o avanço do coronavírus para a cidade retomar suas atividades”, alertou o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli.

O secretário de Governo, Hércules Maia, alertou que a maior preocupação em relação aos shoppings, está nas praças de alimentação, onde há maior fluxo de pessoas e falta de cuidado na prevenção.

A reunião durou pouco mais de meia hora. Foram abordados assuntos como controle de fluxo de pessoas na praça de alimentação, orientações aos lojistas, instalação de material gráfico orientativo nos corredores e paredes dos shoppings, entre outras medidas visando reduzir riscos de contaminação. O tom foi de colaboração, durante toda reunião.

A superintendente do shopping Maringá Park, Claudia Michiura, ressaltou apoio para ações da Prefeitura e defendeu uma vistoria mais intensiva por parte da fiscalização. Já a superintendente do Catuaí Maringá, Fernanda Almeida, apoiou ações de orientações como a que o Procon fez em todas as lojas do Catuaí na semana passada e disponibilizou espaço do shopping para fixação e distribuição de material gráfico.

O superintendente do Shopping Avenida Center, Wesley Barreto Lima, prometeu reforçar as orientações aos lojistas e também disponibilizou espaços do shopping para realização de campanha educativa.

O superintendente do Shopping Cidade, Edson Rodrigues, disse que é preciso ter mais orientações e cuidados em horários de maior fluxo de pessoas na praça de alimentação, como no almoço e jantar.

Participaram da reunião a Siacom, a Secretaria de Governo, a Secretaria da Fazenda, o Gabinete do Prefeito, os shoppings Maringá Park, Avenida Center, Catuaí, Cidade Maringá e CIC HM. No final da tarde haverá reforço nas vistorias do Grupo de Gestão Integrada (GGI) com aumento nas equipes que vistoriam estabelecimentos por toda a cidade.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Mileny Melo/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *