Sicredi entrega gibis em escolas municipais de Maringá

Prefeito Ulisses Maia: “Estamos preparando nossas crianças para que sejam excelentes profissionais no futuro”
Secretária de Educação, Valkiria Trindade: “O gibi desperta o imaginário infantil e estimula o gosto pela leitura”

A Sicredi União PR/SP firmou parceria com a Secretaria de Educação de Maringá com o objetivo de disseminar a educação financeira. Para isso, faz a entrega de 78 kits, que somam mais de 11 mil exemplares de gibis da “Turma da Mônica”, para as 51 escolas municipais de Maringá. A ação foi formalizada na Escola Pastor Macedo, que fica no Jardim Sumaré.

O superintendente de agências da Sicredi União, Edson Rocha, informou que desde março o projeto já distribuiu 180 mil gibis em escolas municipais da área de abrangência da instituição financeira cooperativa, e que o apoio da prefeitura de Maringá é fundamental para que o material alcance um número ainda maior de crianças. “Assim esperamos formar cidadãos mais conscientes, que saibam planejar as finanças pessoais”.

O prefeito Ulisses Maia marcou presença no evento e destacou que essa é mais uma parceria importante que a prefeitura firma com a Sicredi União “Os gibis são uma ótima estratégia de educação financeira porque trazem historinhas com personagens que as crianças já conhecem e simpatizam. Estamos preparando nossas crianças para que sejam excelentes profissionais no futuro”.

A secretária de Educação do município, Valkiria Trindade de Almeida Santos, parabenizou a iniciativa da Sicredi União e garantiu que a linguagem em quadrinhos é muito acertada para trabalhar o tema. “O gibi desperta o imaginário infantil e estimula o gosto pela leitura. Assim, aprender sobre gestão financeira fica mais fácil e prazeroso”.

Texto: Jornalista Graziela Castilho/Textual
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *