Vereadores de Maringá conhecem Projeto Catedral

Vereadores de Maringá conhecem Projeto CatedralO maringaense Odair Roberto Herrerias Lopes, integrante do Rotary Club de Maringá Colombo e responsável pelo Projeto Catedral, apresentou o projeto para os vereadores de Maringá. O convite para a participação na sessão da terça-feira (3/5) foi do vereador Alex Chaves.

Segundo ele, o projeto é uma iniciativa do Rotary Club de Maringá Colombo, em parceria com o Núcleo Social Papa João XXIII, que integra as comemorações dos 50 anos da Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória e 65 anos da Arquidiocese de Maringá. “O projeto é baseado em um tripé: escultura da Catedral em peroba rosa da antiga Catedral de madeira; uma placa de bronze que será instalada na Catedral e a doação dos valores obtidos no projeto para o Núcleo Papa João XXIII”.

Vereadores de Maringá conhecem Projeto Catedral
Odair Roberto Herrerias Lopes, integrante do Rotary Club de Maringá Colombo e responsável pelo Projeto Catedral, apresentou o projeto para os vereadores de Maringá

Lopes explicou que foram confeccionadas 100 esculturas que serão vendidas em um jantar no dia 26 de maio. “As esculturas serão numeradas e virão acompanhadas por um certificado de autenticidade da madeira registrado em cartório e assinado por perito”.

Uma placa de bronze com o nome dos 100 compradores ficará exposta no Museu da Catedral. “Esse é um diferencial deste projeto. Os nomes desses benfeitores ficarão eternizado na história”.

Ele informou que o Núcleo Social comemora 50 anos de fundação este ano e já atendeu mais de mil famílias. “Esse é um projeto fundado por Dom Jaime Luiz Coelho e é dirigido, há mais de 30 anos, pelo casal Hugo e Loretti Hoffmann. O atendimento feito no Núcleo muito nos orgulha”.

Segundo Lopes, o valor arrecadado com a venda das esculturas será doado ao Núcleo. “Contamos com o apoio de toda a sociedade para esse projeto”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.